sábado, 20 de dezembro de 2008

Curiosidades da História (responda o leitor) - 1



Com este post, dá-se início a uma rubrica que visa convidar o leitor a responder a uma questão relacionada com as imagens publicadas. E a questão que aqui fica (para ser respondida nos comentários) é a seguinte:

Que relação existe entre a personagem retratada e a bem conhecida instituição dos EUA, cujo emblema aparece logo abaixo?

A resposta certa será incluída num novo post, que esclarecerá este pequeno "enigma".

Actualização: Carlos Ramalhinho já respondeu correctamente (comentário 1).

5 comentários:

Anónimo disse...

Aproveitando o motor de busca Google consegui encontrar a informação que me permite responder à pergunta sobre a relação que existe entre a personagem mencionada, Napoleão Bonaparte, e a instituição FBI. Assim, descobri que existe um grau de parentesco entre o fundador do FBI, Charles Joseph Bonaparte, que foi ministro norte-americano da Justiça, e o Imperador francês, Napoleão Bonaparte, sendo Charles neto de Jérôme Bonaparte, irmão mais novo de Napoleão.

Desejos de um feliz natal e um próspero ano novo,

Carlos Ramalhinho

Jorge disse...

Parabéns, Carlos!
É essa a relação!
Daqui por uns dias irei publicar um pequeno artigo sobre este assunto.

Votos de Boas Festas e um 2009 muito feliz!

TELEMAQUIA disse...

Estava-lhe nos genes, hehehe!

Alda Couto (Maria Catunto) disse...

Ola amigo...quero desejar tudo do melhor que a vida te posa reservar em 2009...obrigada por fazeres parte da minha vida este ano e no proximo cá te espero! beijinho

MM disse...

Não tendo nada mas mesmo nada a ver com o tema àparte uma ténue ligação ao nome do chefe do FBI (J.E.Hoover), quando foi eleito o presidente Hoover (1929 a 1933) um relator que fazia a reportagem para a rádio ao vivo meteu os pés pelas mãos e anunciou: "And now the president of the United States Hoover Heever, er, Hover Hoover. I mean Hervert Hover, oh damn." :-))